Saiba consumir bebidas de cores fortes sem

manchar os dentes.

Fonte: Portal Terra

Imagem:  William Stitt / Unsplash

Durante o inverno deixamos de lado a tradicional cervejinha e abrimos a porta da adega à procura de bebidas mais quentes como, por exemplo, o vinho.

Junto com o prazer da degustação aparece também, no caso do vinho tinto, a preocupação com a estética dentária. Quem nunca reparou a pigmentação arroxeada deixada na boca e dentes dos consumidores de vinho tinto?

Para saber melhor sobre estes detalhes consultamos a cirurgiã dentista especialista em periodontia com atualização em implante e estética, Claudia Bustamante, que esclarece algumas dúvidas sobre a pigmentação dentária e como a simples higiene bucal pode amenizar este efeito.

 

“A pigmentação da mucosa bucal, e até mesmo dos dentes, durante a ingestão de bebidas com coloração forte pode ser prevenida com uma boa higienização bucal.

 

Com a mucosa e os dentes limpos a superfície bucal tende a ficar lisa evitando a fixação de detritos e corantes, diminuindo o efeito colorante”, disse.

Uma opção para manter a estética em dia e evitar manchas nos dentes, além da higienização diária, é o tratamento de clareamento dental que elimina a maioria das manchas deixando uma aparência limpa e saudável.

 

Pessoas que já passaram pelo processo de clareamento dental merecem mais atenção. “Dentes já clareados tendem a aderir mais pigmentos, por isso a manutenção do tratamento é importante, sendo em casa, pode se  usar o branqueador em dias alternados e mais um creme dental específico”.

Quer saber mais? Fale com Dr. Frenando Lauretti.

Cirurgião dentista, especialista em Endodontia, Estética e Clínica Geral.

EspacoSER_Logo_Base circular1.png