top of page
  • TDAH. Reconstruindo a vida.

O QUE SENTE UM TDAH : PARTE 2- INSATISFAÇÃO

Fonte: TDAH-Reconstruindo a Vida

No princípio tudo são flores. Amor intenso, emprego perfeito, a casa dos sonhos, o curso imaginado, o carro desejado...

Os dias passam, passam-se semanas, correm os meses...


Um pequeno desconforto em relação àquela vida. Nada de importante, só superficial. Mas vai aumentando. Aos poucos aquele sorriso cativante passa a parecer um pouco cínico. O chefe que apoiava seu crescimento vira um pequeno ditador. A casa sonhada tem alguns defeitinhos inconvenientes. Curso chato, professores incompetentes. E o carro? Não era exatamente o imaginado, mas...


A vida vai ficando pesada, difícil, transforma-se numa adversária implacável. Cobranças e mais cobranças e pouquíssimo retorno.

Acordar com aquela voz... Enfrentar aquele banheiro apertado... Um carrinho bem chinfrim... E passar o dia sob o jugo daquele ditadorzinho infeliz. Ainda bem que abandonou aquele curso inútil. Estudar para trabalhar naquela empresinha maldita? Com aquele déspota semianalfabeto?


Aquela sensação de arrependimento por ter se endividado por aquele apartamento mequetrefe. Ouvir os outros e comprar aquela versão mais simples do carro. E o casamento? Meu Deus, para quê?


Não adianta trocar o carro, o apartamento, o emprego, a mulher, o curso...


A insatisfação é sua. É minha. É nossa. É do TDAH.

Não sabemos por que nem como age. Somente sentimos, somos por ela apossados. Das pequenas às grandes coisas e situações.


Nem uma Ferrari, nem a Giselle Bundchen, nem um castelo na França, nem o Brad Pitt...


A insatisfação é um sintoma do nosso transtorno. E não é aquela insatisfação criadora que move o mundo. É uma insatisfação demolidora, nefasta que nos faz abandonar tudo, de qualquer jeito, a qualquer hora, sem medir ou analisar as consequências. A Ritalina não cura, o Venvanse não cura. Aliás, nada cura.


A solução parece idiota, mas funciona.

Conheça-se e conheça a sua doença.


E pra que serve isso?

Conhecendo sua doença e a você mesmo, você passará a saber o que é da sua personalidade e o que é do TDAH.


Ao ser assaltado pela eterna insatisfação você a reconhecerá e terá força e discernimento para agir contra ela. Deixará de ser um passageiro da insatisfação para assumir a sua direção e impedir que ela cresça e tome conta de sua vida.


Não estou pregando a estagnação, a submissão a qualquer circunstância, mas sabedor de que essa insatisfação pode ser fruto do TDAH você terá condições de analisar o contexto e agir dentro da realidade objetiva.


Não será mais movido por um sentimento confuso que te empurra em direção à mudanças contínuas e infrutíferas pois o novo só será novo e atraente por um curto espaço de tempo.


Em breve um pequeno desconforto nascerá dentro de você...



7 visualizações0 comentário
bottom of page