top of page
  • Revista Crescer

Os 9 jogos de videogame mais viciantes, segundo especialistas britânicos.

Fonte: Revista Crescer

De acordo com o NHS, o sistema público de saúde do Reino Unido, centenas de crianças precisaram de tratamento por obsessão com os jogos.


O sistema público de saúde britânico, o National Health System (NHS), divulgou uma lista com os nove jogos de videogame que mais provocam vício.


De acordo com os especialistas, quase 500 jovens ou suas famílias precisaram receber ajuda médica do Centro Nacional de Distúrbios de Jogos, desde que o serviço foi inaugurado, no final de 2019.


Quase nove em cada 10 pacientes eram adolescentes e homens jovens.

Sete dos encaminhamentos eram de pacientes menores de 13 anos perigosamente obcecados. A maioria é do sexo masculino.


O Centro divulgou também uma lista com os nove jogos que mais levaram pacientes a eles. São estes:

- Fifa

- Overwatch

- Fortnite

- Minecraft

- Roblox

- H1Z1

- League of Legends

- Black desert

- Warframe


Ainda segundo os especialistas do centro especializado nesse tipo de vício, o problema é tão sério, que muitos pacientes perdem o "poder de escolha" e deixam de comer, dormir ou ir à escola.


“Conversamos toda semana com pais preocupados, que tentam descobrir como ajudar seus filhos”, disse Nuno Albuquerque, consultor líder de tratamento do UK Addiction Treatment Group, ao The Sun.


O vício em games é considerado um distúrbio médico pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo Becky Harris, que é terapeuta familiar do NHS Trust Central and North West London, que administra a clínica, a equipe trabalha tentando reduzir o tempo de jogo e aumentar o tempo dedicado a outras atividades.


O uso exagerado do videogame pode causar diversos problemas, como isolamento social, lesões por esforço repetitivo, dores de cabeça e ansiedade.


Mais uma vez, a chave está no bom senso. Quando usado de maneira equilibrada – com tempo e conteúdo controlados, sem jogos violentos –, o videogame tem inúmeras vantagens.


Desenvolve a lógica e o raciocínio, a noção espacial, as habilidades estratégicas, a movimentação corporal, com os famosos jogos de dança ou esportes, e até mesmo a persistência.


5 visualizações0 comentário
bottom of page